Termos do Google Ads? Aprenda sobre os conceitos!

termos do google ads

COMPARTILHE!

O Google Ads é uma das principais ferramentas de mídia paga na atualidade! Com ela, empresas e empreendedores podem anunciar os seus serviços ou produtos com o objetivo de atrair a atenção de novos clientes. Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre os principais termos do Google Ads.

Principais termos do Google Ads

Abaixo separamos os principais termos que você poderá se deparar na ferramenta, conheça agora os seus significados. 

Rede de pesquisa

Neste tipo de campanha, você cria anúncios de texto que podem ser exibidos na própria rede de pesquisa ou em sites parceiros do Google quando um usuário realizar uma pesquisa que inclui a sua palavra-chave. 

Sendo assim os modelos de anúncios disponíveis são anúncios de texto, dinâmicos, gráficos (imagem e vídeo) ou shopping.

Rede de display

Na rede de display, o seu anúncio poderá ser exibido em diferentes contextos (sites como Folha de São Paulo, uol), para audiências específicas (para adolescentes de 20 anos ou mais, pais) ou locais diversos (posição que o anúncio terá na página do parceiro). 

É possível anunciar como anúncios de display responsivo, de display enviados por upload, de engajamento ou no gmail.

Google Shopping

Para anunciar no Google Shopping, é necessário informar a ferramenta os detalhes mais importantes sobre o seu produto. Algumas das informações necessárias são: nome do produto, descrição, página de destino, preços, entre outras. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

googlemarketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *