O que é ensino híbrido? Aprenda as vantagens e implemente!

ensino híbrido

COMPARTILHE!

Os métodos de ensino tradicionais não estão mais dando conta de suprir as necessidades de aprendizagem dos alunos, por isso foi inevitável a inserção de tecnologias no processo educacional. Um dos principais exemplos de metodologias que utiliza-se de meios digitais é o ensino híbrido.

Com esse cenário em mente, preparamos um artigo especial para explicar o que é o ensino híbrido, suas vantagens e como implementá-lo nas escolas. Acompanhe!

O que é ensino híbrido?

Ensino híbrido é caracterizado como uma metodologia que combinou o método de aprendizagem virtual ao presencial. Na prática, o estudante aprende os conteúdos ora por plataformas digitais, ora nas salas de aula.

Todavia, o objetivo desta prática é fazer com que o aprendizado seja feito de forma complementar, promovendo a melhora no desempenho do aluno e tornando a educação mais eficiente e próxima. 

Rotação, flex e laboratório on-line são exemplos de arranjos educacionais possíveis de ensino on-line e off-line. 

Rotação: As modalidades se intercalam. Ou seja, em um primeiro momento há interação em plataformas digitais, depois os alunos são postos em grupos para trabalhar em um projeto e por fim, os grupos se reúnem com o professor para tirar dúvidas. 

CONTINUAR LENDO

Modalidades

educaçãoensino híbrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *