Mestrado a distância: O que você sabe sobre o assunto?

mestrado a distância

COMPARTILHE!

Na busca por uma qualificação, os profissionais têm a sua disposição no mercado, o mestrado a distância. Assim como no modelo presencial, a duração desse tipo de mestrado também é de dois anos. 

Pensando nesse cenário, preparamos um artigo completo para explicar o assunto e tirar as suas principais dúvidas. Acompanhe!

Como é o funcionamento de um mestrado a distância?

No mestrado a distância, os alunos recebem acesso a um ambiente de aprendizagem virtual (AVA). Sendo assim, é por meio desta plataforma digital que os estudantes acessam as aulas, assistem vídeos, participam de fóruns, conversam com tutores e colegas. 

De acordo com a Capes, os cursos de mestrado a distância deverão ter estágios obrigatórios presenciais, seminários, avaliações, pesquisa de campo e oferecer atividades em laboratório. 

Tipos de mestrado a distância

Profissional

É um tipo de mestrado que leva os profissionais a aprenderem na prática os conceitos e a estarem preparados a aplicá-los no mercado. 

Acadêmico

Neste modelo, o foco está na formação de professores e pesquisadores. Isto é, contribuir para que os profissionais tenham os conhecimentos teóricos necessários para atuar no campo acadêmico (realizando pesquisas e produzindo artigos). 

Exigências para o mestrado a distância

Para que um mestrado a distância seja criado, ele precisa cumprir alguns critérios. Portanto, a instituição ter nota 4 ou superior no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Além disso, a instituição precisa:

CONTINUAR LENDO

Modalidades

mestrado a distânciaqualificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *