MBA em Gestão Pública: Confira 4 motivos para você fazer

MBA em Gestão Pública

COMPARTILHE!

A formação em Administração é bastante ampla e permite ao profissional atuar em diversas frentes — uma delas é o setor público. Entretanto, para atuar nessa área, é fundamental buscar uma especialização que garanta o desenvolvimento das habilidades necessárias para lidar com suas particularidades. Nesse caso, o mais indicado é fazer um MBA em Gestão Pública.

Você sabe como funciona a Gestão Pública e o que é exigido do profissional que opta por atuar nesse setor? Neste artigo vamos explorar essa área e ainda apresentar 4 bons motivos para fazer um MBA em Gestão Pública e se destacar nesse mercado em expansão. Acompanhe!

O que é Gestão Pública?

A área da Gestão Pública é a especialização da Administração destinada à gerência de instituições públicas e governamentais, bem como a elaboração, a implementação e o acompanhamento de políticas públicas.

De uma forma geral, podemos dizer que essa área é a aplicação das teorias clássicas da administração com o intuito de gerenciar instituições e órgãos públicos. Ou seja, é uma profissão que se destina a atuar em processos de planejamento, organização e controle das atividades desenvolvidas por órgãos governamentais e integrantes do terceiro setor, como as ONGs.

O profissional que se especializa nessa área tem como principais empregadores órgãos como ministérios, secretarias, concessionárias de serviços públicos e entidades governamentais nos âmbitos federais, estaduais e municipais. Nesse sentido, pode ser lotado em áreas como educação, saúde, cultura, assistência social e habitação.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

gestão públicambaqualificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *