Marketing de redes sociais? Descubra quais práticas investir!


COMPARTILHE!

O marketing de redes sociais é a estratégia pela qual as empresas utilizam-se das mídias sociais para aumentar a sua visibilidade, divulgar produtos ou serviços e desenvolver um relacionamento pessoal. 

Essa técnica depende de um esforço de médio a longo prazo, porque há a necessidade de um planejamento editorial e de um amplo entendimento das necessidades do público. Não se esqueça! As redes sociais possuem públicos distintos, que por sua vez, querem receber conteúdos relevantes. 

Para entender esse cenário e as principais práticas utilizadas, preparamos um artigo completo sobre o tema. Acompanhe! 

Cenário de marketing de redes sociais

Os resultados do Social Media Trends 2019 – estudo realizado pela Rock Content e dois parceiros (Quintly e Bume), comprovaram, assim como no ano anterior, que  mais de 96% das empresas já estão presentes nas redes sociais. 

Além disso, os principais motivos que levaram essas organizações a criarem perfis nas mídias sociais são visibilidade (70,5%) seguidos de divulgação de conteúdo e outros materiais (66,1%).

CONTINUAR LENDO

Especialidades

marketing digitalredes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *