Livros sobre educação e seus principais autores: Conheça!

livros sobre educação

COMPARTILHE!

A compreensão da educação e dos métodos que são utilizados no âmbito educacional é essencial para professores, coordenadores e educadores, mas também para aqueles que desejam ingressar em algum curso de licenciatura. Pensando nisso, elaboramos um artigo com dicas de 6 livros sobre educação para você ler e ficar por dentro do tema.

6 livros sobre educação e seus principais autores

  • Tecnologia na escola: abordagem pedagógica e abordagem técnica

O livro mostra o processo de mudança e da incorporação das tecnologias nas escolas. Desse modo, a obra propõe aos leitores uma reflexão sobre os modelos tradicionais de aprendizagem, aprofundando-se nas possibilidades que podem ser aplicadas nas salas de aula.

Ano de publicação: 2014

Autor: Nanci Aparecida de Almeida, Bárbara Alessandra Gonçalves Pinheiro Yamada, Benedito Fulvio Manfredini, Sonia Aparecida Romeu Alcici.

  • Quem ama, Educa

Içami Tiba apresenta a importância do papel da família no processo educacional de jovens. Por isso, traz a tona questões como tecnologia, valores e diálogo. Tiba enxerga que, principalmente, pais e professores precisam trabalhar em conjunto em prol de uma educação cidadã, não apenas ao ensino que acontece nas instituições.

Ano de publicação: 2002

Autor: Içami Tiba

  • Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer?

Considerada uma obra fundamental para pais e professores, o livro Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer?” aborda a necessidade de promover uma educação inclusiva nas escolas, além de apresentar os passos necessários para a sua implementação e os benefícios para a sociedade como um todo. 

CONTINUAR LENDO

Dicas

dicaslivros sobre educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *