Graduação 4.0? Veja os benefícios da metodologia

graduação 4.0

COMPARTILHE!

Quer estudar no seu tempo, por um valor acessível e com poucos encontros presenciais? É possível que a graduação 4.0 seja a solução para você e é sobre isso que vamos falar neste texto! Essa modalidade enfoca o estudante como protagonista!

Inspirado na indústria, o termo 4.0 é uma representação da quarta revolução industrial. Se você não se lembra ou se não sabe o que esse período quer dizer, estamos falando do período das fábricas inteligentes, que possuem tecnologias inteligentes e de automação.

Começou a entender? Estamos falando de uma modalidade educacional moderna e atual.

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura!

O que é a graduação 4.0?

Como já começamos a falar, a graduação 4.0 é um novo formato de ensino-aprendizagem. Trata-se de um método em que o responsável pela trajetória acadêmica é o próprio aluno. Para tanto, o conteúdo é disponibilizado on-line 24 horas por dia.

O estudante acessa o conteúdo e se prepara para o encontro presencial, que ocorre, no máximo, 3 vezes por semana. Nas aulas presenciais, a dinâmica é conhecida como sala de aula invertida e o professor atua como um mentor que facilita as discussões e os debates.

Qual o perfil do estudante da graduação 4.0?

Falta de tempo, vontade de continuar estudando e necessidade de progredir na carreira são as características dos alunos que buscam por essa modalidade de ensino, conforme dissemos no começo deste texto. Todavia, pessoas que possuem essas características podem assumir dois posicionamentos: parar e desistir até que o tempo, a vontade e a necessidade se alinhem; ou podem buscar uma alternativa.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

graduação 4.0modelo de ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *