Ferramentas de marketing digital: Por que investir?

ferramentas de marketing digital

COMPARTILHE!

Uma das principais maneiras para conquistar efetividade com as suas estratégias de marketing, é usar ferramentas de marketing digital. Isto é, aproveitar as plataformas que existem no mercado para otimizar e melhorar as suas campanhas.

Neste artigo, iremos apresentar algumas das ferramentas mais populares entre os profissionais do setor e conhecer os benefícios em utilizá-las. Acompanhe!

Conhecendo ferramentas de marketing digital

Para facilitar a compreensão, dividimos as plataformas em web analytics, SEO, sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), monitoramento de redes sociais e e-mail marketing.

Web analytics

Google analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita mundialmente utilizada para análise e monitoramento de sites e aplicativos.  Dessa forma, as suas principais funcionalidades incluem: conhecer o perfil de quem visita o seu site, número de conversões, dispositivos utilizados e quais as páginas mais acessadas.

Adobe Analytics

Assim como o Google Analytics, esta ferramenta também permite que o usuário tenha acesso a relatórios de marketing, vendas e de comportamento do clientes. Entretanto, para quem deseja usá-la, é preciso realizar a assinatura de um plano. 

Aidax

A Aidax é uma empresa brasileira que tem como principal serviço uma ferramenta para captura de dados, extração de métricas e stream em tempo real. Desse modo, sua principal característica é utilizar uma tecnologia totalmente personalizável, e que está disponível em nuvem. Para ter acesso a todas essas vantagens, é preciso ser um assinante. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *