Dicionário de Marketing Digital? Aprenda os termos essenciais!

dicionário de marketing digital

COMPARTILHE!

A dinâmica do marketing digital muda constantemente, e os termos utilizados pelos profissionais acompanham essa evolução. Sendo assim, você não quer ficar por fora dos conceitos, certo? No artigo, iremos explicar as principais expressões e tirar suas dúvidas sobre elas. Acompanhe o dicionário de marketing digital!

Dicionário de marketing digital

Analytics

Representa toda a atividade que diz respeito a análise de dados de sites ou plataformas. Além disso, também pode se referir a ferramentas como o Google Analytics e outros serviços parecidos.

Automação de Marketing

Este conceito significa a ação de automatizar as tarefas relacionadas a marketing. Um exemplo de automação são os e-mails marketing, que podem ser disparados por ferramentas específicas. 

Autoridade de Página

Conceito relacionado ao valor que a sua página tem quando comparada com as concorrentes. Portanto, é com base neste critério que os buscadores determinam a posição dos sites nos resultados de pesquisa.  

Autoridade de Domínio

Assim como a autoridade de página, este termo leva em consideração a relevância que o seu domínio tem como um todo. 

Blog

Site em que são publicados conteúdos com uma periodicidade determinada. Além disso, são páginas cujo objetivo principal é manter o leitor interessado e assim, construir uma base de visitantes.

Branded Content

São conteúdos personalizados para uma marca. Além disso, o foco é atrair novos consumidores, a partir de materiais relevantes a estes indivíduos.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *