Curso livre? Conheça as vantagens da modalidade!

curso livre

COMPARTILHE!

Estar atualizado é um dos principais diferenciais que um profissional pode ter. Dessa forma, aqueles que buscam por pós-graduação, mestrado ou um curso livre possuem mais chances de se destacarem no mercado de trabalho. São considerados cursos livres: as atualização, os bootcamps, os de difusão, por exemplo.

Com isso em mente, preparamos um artigo para explicar as principais vantagens de ingresso em um curso livre, seus diferenciais e se a modalidade é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

O que é um curso livre?

Um curso livre é um tipo de modalidade de ensino. Para o MEC, os cursos livres enquadram-se na categoria de cursos para formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional. Mas o que na prática isso representa? 

Dentro da FIC, encontram-se cursos de todos os níveis de escolaridade. Isto quer dizer que eles tem por objetivo ajudar na inserção e reinserção de jovens e adultos no mercado profissional e também para aqueles que já estão empregados, mas querem uma atualização específica na sua área. 

Além disso, os cursos de livre oferta não possuem uma carga horária preestabelecida, podem durar horas, semanas ou até meses. No fim do curso, cabe às instituições a emissão dos certificados de todos os alunos que concluíram a qualificação. 

CONTINUAR LENDO

Modalidades

curso livrequalificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *