Cultura de feedback: Conheça os benefícios da prática

cultura de feedback

COMPARTILHE!

Conseguir manter os colaboradores motivados é uma tarefa importante para os profissionais de RH e gestores. Isto é, entender quais metodologias podem ser aplicadas no ambiente organizacional a fim de alcançar a motivação desses profissionais. Dessa forma, a cultura de feedback se destaca como uma das principais práticas que vem ganhando espaço nas empresas. 

O que é cultura de feedback?

Cultura de feedback é uma prática que visa o aprimoramento da comunicação entre gestores e colaboradores. Sendo assim, é o ato de dar um retorno para o profissional sobre pontos de melhoria, seu desempenho e também valorizar o que de bom vem sendo feito. 

Além disso, é também uma oportunidade para os colaboradores expressarem eventuais dificuldades, assim como também possibilita que todos os membros do time fiquem alinhados. 

Quais os benefícios da cultura de feedback?

Ao implementar a cultura de feedback, pode-se perceber uma melhora no desempenho dos colaboradores. Além disso, essa prática traz inúmeros benefícios como:

Melhora na comunicação

O canal de comunicação entre os profissionais fica melhor, pois todos conseguem se sentir mais ouvidos e também podem expressar seus pontos de vista sem se sentirem julgados. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

cultura de feedbackgestão de pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *