Coronavírus: Quais os impactos da pandemia na educação?

coronavírus

COMPARTILHE!

Confirmado como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no última dia 11 de março, o novo coronavírus colocou a população global em estado de alerta. Com o avanço do COVID-19, governantes de diversos países correm contra o tempo para diminuir o disseminação da doença. 

Enquanto a comunidade científica volta as suas atenções para buscar uma cura para o novo vírus, o restante da sociedade é instruída ao distanciamento social (evitar sair de casa, a menos que seja necessário e mantendo 1,5m de distância de outras pessoas). 

O que é o Coronavírus ou COVID-19?

O Coronavírus vem de uma família de vírus responsáveis por causar doenças respiratórias. Em dezembro de 2019, o primeiro caso com o novo agente do coronavírus (COVID-19) foi registrado em Wuhan, na China. 

De acordo com informações do site do Ministério da Saúde, os sintomas conhecidos da doença são febre, tosse e dificuldade para respirar. O diagnóstico é feito a partir da coleta de materiais respiratórios, ao todo, são feitas duas coletas. 

Medidas tomadas no âmbito da educação 

Na segunda-feira, 16 de março, o Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação (MEC) se reuniu para discutir as próximas medidas a serem tomadas. Além disso, foi apresentada no dia em questão uma plataforma de monitoramento do coronavírus para as instituições de ensino (o projeto está em desenvolvimento). 

CONTINUAR LENDO

Notícias

informaçãonotíciassaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *