Bootcamp e Hackathon? Saiba o que são e as diferenças!

bootcamp e hackathon

COMPARTILHE!

A necessidade do mercado por profissionais cada vez mais preparados para lidar com as inovações digitais, exigem dos colaboradores a busca constante por qualificação. Isto é, programas como bootcamp e hackathon são uma oportunidade para aprender na prática e em pouco tempo. 

Pensando nisso, preparamos um artigo completo para explicar para você o que são e quais as diferenças entre bootcamp e hackathon. Acompanhe!

O que é um bootcamp?

Em um bootcamp, o foco está em uma aprendizagem intensa e imersiva no assunto. Nesse modelo de curso, o aluno conseguirá desenvolver na prática habilidades como liderança (ao participar de dinâmicas em grupo), inovação (ao desenvolver um projeto inédito) ou mesmo, branding pessoal (ao colocar em prova suas competências).

Além disso, o bootcamp é uma ótima maneira para quem deseja investir em network e para se mostrar um profissional disponível aos olheiros de grandes empresas. 

Principais vantagens do bootcamp

Tempo de duração

Uma das principais vantagens do bootcamp é que, normalmente, são programas de curta duração. Em pouco tempo, o profissional irá conquistar habilidades específicas para desenvolver projetos com agilidade e eficiência. 

Sem pré-requisitos

Qualquer pessoa pode se inscrever em um programa de bootcamp! Isto é, quem ingressa em um bootcamp tem a oportunidade de aprender a trabalhar com diferentes perfis de pessoas, otimizar prazos curtos e a entregar grandes projetos. 

CONTINUAR LENDO

Modalidades

bootcamphackathon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *