Bilinguismo nas escolas? Conheças as vantagens!

bilinguismo

COMPARTILHE!

Bilinguismo é um termo complexo e que possui diferentes interpretações pelos estudiosos do assunto. Mas, de maneira geral, bilíngue é quem consegue se comunicar em mais de uma língua. 

A abertura dos países a outros tipos de culturas, linguagens e políticas são alguns dos principais fatores que ajudaram na contribuição a espaços multilíngues. Por isso, vamos explicar para você neste artigo como o bilinguismo pode trazer benefícios para a sua vida pessoal e profissional. 

Vamos lá!

O que é escola internacional e escola bilíngue?

Internacional

Escola internacional são todas aquelas que possuem vínculos com o currículo do país que se inspiram, ou seja, uma instituição com influências da Inglaterra, todo a grade curricular seguirá os modelos ingleses. 

Bilíngue

Uma escola bilíngue é definida como sendo aquela que possibilita o desenvolvimento nos alunos de habilidades em dois ou mais idiomas e que influenciarão diretamente no seu contexto sociocultural e acadêmico. 

Por dentro de sistemas educacionais mundo afora

Cada país possui um modelo de ensino diferente. Isto é, cada sistema preocupa-se que o aluno alcance diferentes objetivos, como no caso do Japão em que a formação do caráter do estudante é considerado mais importante que a educação. 

Finlândia

Assim como na Noruega e Suécia, na Finlândia as crianças são incentivadas a ter contato com a natureza. Sendo assim, em diversos momentos, os alunos são levados a ter aulas próximo das florestas e montanhas.  

CONTINUAR LENDO

Especialidades

bilinguismoeducação bilíngue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *