Auditoria: O que você sabe sobre o assunto? Descubra!

auditoria

COMPARTILHE!

O papel da auditoria é de avaliar e confirmar a veracidade de registros, fatos e operações que acontecem dentro de uma organização. Isto é, atestar que todos os dados fornecidos pela contabilidade estão de acordo com as normas. Por isso, a auditoria é considerada uma prática essencial para empresas de diversos tipos de segmentos. 

Para te ajudar a entender o amplo universo de auditoria, preparamos um artigo completo sobre o assunto para você tirar todas as suas dúvidas. Leia abaixo!

Diferenças entre interna e externa

Auditoria interna

Neste tipo de auditoria, toda a avaliação é feita pelos funcionários da própria empresa. Na prática, trata de um procedimento realizado para verificar qual o nível de segurança dos processos internos da instituição.

Além disso, a auditoria interna pode ser usada como uma ferramenta para alcançar a melhora no dia a dia da organização. Além de ser um método de fiscalização sobre o cumprimento das normas. 

Auditoria externa

A auditoria externa tem como objetivo principal atestar a veracidade das informações apresentadas no balanço da corporação. Isto é, serão analisados os dados patrimoniais e financeiros. Quem executa a auditoria externa, são funcionários terceirizados e portanto, sem ligação com a empresa auditada. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

auditoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *