Trabalho em grupo: saiba como obter um resultado eficaz


COMPARTILHE!

Trabalho em grupo é sempre um assunto delicado. É difícil que você não tenha passado por alguma discussão mais acalorada na hora de fazer uma apresentação ou separar o que cada um precisa falar. Porém, esse momento representa uma troca de experiências e informações fundamentais para a carreira.

Para alcançar esse objetivo, é primordial ter organização e planejamento. Em um esforço de equipe, todos precisam ter funções bem definidas e atuar nos temas em que têm mais capacidade de contribuição. Assim, é possível unir forças e conquistar os resultados esperados.

Separamos algumas dicas para você ter sucesso no trabalho em grupo. Confira!

Saiba escutar as pessoas

Os problemas nos trabalhos em grupo estão ligados diretamente às dificuldades de comunicação. Unir pessoas com personalidades diferentes pode ser um tiro no pé se não houver um esforço para que elas se entendam. Por isso, é fundamental saber ouvir a todos.

Se, durante o debate, as pessoas derem sugestões para mudar a sua parte, não seja deselegante ou agressivo. A forma como você fala é essencial, porque uma sugestão em um tom de voz ameno pode ser bem recebida, enquanto uma crítica mais invasiva pode gerar complicações.

Se houver problemas de comunicação no caminho, procure resolvê-los da melhor forma possível. Os seus companheiros têm o mesmo objetivo, que é entregar um trabalho de alta qualidade, então aceite as sugestões recebidas e se empenhe em manter um ambiente agradável para que todos tenham sucesso.

CONTINUAR LENDO

Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami