Sistemas de recompensa: Quais são os seus benefícios?


COMPARTILHE!

A lógica do mercado de trabalho passou e passa por constantes mudanças. Por isso, há inúmeras metodologias sendo aplicadas para tornar os ambientes organizacionais, os melhores possíveis. Este é o caso dos sistemas de recompensa. 

Ao passo que as corporações estão cada vez mais em busca de profissionais completos e que possuem as habilidades do século XXI, os profissionais estão também buscando instituições com planos de carreira, bons benefícios financeiros e um ambiente de trabalho mais humano. 

São sinônimos de bons locais para se trabalhar, aqueles lugares em que a liderança e gestão de pessoas são parte dos principais pilares que movem a cultura organizacional dentro da companhia. 

Pensando neste cenário, preparamos um artigo completo para explicar os benefícios em adotar um sistema de recompensas na gestão dos seus colaboradores. Acompanhe!

O que são sistemas de recompensa?

O sistema de recompensas baseia-se na implantação de instrumentos alinhados aos objetivos da organização para oferecer aos colaboradores diferentes formas de recompensa pelos resultados conquistados por meio do seu desempenho profissional.

É uma tática que visa o reforço da motivação e do aumento da produtividade dos membros da companhia, para que as atitudes e comportamentos de cada funcionário estejam alinhados com os propósitos organizacionais. Além de mostrar a importância dos seus colaboradores dentro da empresa. 

Para Chiavenato (2008), ao contribuírem com os seus conhecimentos, talentos e capacidades, as pessoas esperam que sejam recompensadas em contrapartida. Esse reconhecimento influencia significamente a satisfação e motivação dos colaboradores. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami