Gestão Empresarial: O que você conhece sobre? Leia mais!


COMPARTILHE!

A gestão empresarial é conceituada como um conjunto de estratégias focadas no crescimento do negócio e na melhora dos resultados e processos.

Entretanto, por ser uma área com uma bibliografia extensa, existem algumas outras definições para o que é gestão empresarial. Por isso, selecionamos alguns autores e seus conceitos. 

Para Robert Kreitner, gestão é o processo em que se é trabalhado com e por meio de outros para que os objetivos organizacionais sejam alcançados. 

Um outro autor renomado na área, Henry Mintzberg, considera a gestão como a combinação entre uma parte de artesanato e uma de ciência. No primeiro caso, carrega uma certa quantidade de arte, visão e insight. No segundo caso, apresenta-se na forma de análise e técnica. 

Cenário das empresas no Brasil

As últimas pesquisas divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelaram que o cenário das empresas no país não é animador. Os dados apontaram que o número de empresas fechadas foi superior ao número de empresas abertas.

A recessão econômica foi considerada um dos principais motivos para o alto número de empresas que fecharam nos últimos três anos. Apesar do cenário adverso, a gestão empresarial pode ser uma boa alternativa para ajudar empresas de diferentes portes a sobreviver no mercado.

Por que investir em gestão empresarial?

A gestão empresarial é responsável por auxiliar na centralização de processos e na adesão a rotinas mais produtivas e organizadas. Isso significa que gestor e seus colaboradores trabalharão em prol da melhoria dos procedimentos. A fim de que os resultados sejam otimizados e haja a diminuição dos riscos e prejuízos.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami